Como surgiu o Kit para alimentar animais de rua mais famoso do Brasil.



Em meados do dia 16 de Julho de 2016, surgia o Kit para alimentar animais abandonados mais famoso do Brasil. Eu, André Luiz e Fernando Almeida, amigos irmãos de infância, sempre percebíamos o sofrimento de animais que andavam perambulando nas ruas e decidimos que íamos desenvolver um equipamento para ajudar a alimentar esses animais. O objetivo era que esse equipamento fosse de fácil fabricação, manuseio, manutenção, fixação, com custo baixo, resistente, eficiente e que tivessem reservatórios.

Através de pesquisas na internet, nos chamou a atenção uns comedouros feitos em canos e conexões de PVC, que geralmente eram usados para alimentar galinhas. Empolgados já com esse referencial, compramos tubos e conexões de PVC de 100mm e começamos a fabricar o comedouro. Depois de pronto adicionamos vários quilos de ração dentro do reservatório e observamos onde a ração parava, marcamos com um lápis e fizemos um corte no joelho para abrir mais a boca e facilitar o acesso dos animais. Assim conseguimos que só uma parte da ração ficaria exposta e que o equipamento funcionaria apenas através da gravidade.

Como nós havíamos terminado o comedouro, faltava agora o bebedouro e tinha que ser nos mesmos padrões, feito em tubos e conexões PVC. Continuamos nossas pesquisas e não conseguimos encontrar nada parecido, víamos muitas tentativas de curiosos, geralmente encontrados no youtube e internet, mas nenhum projeto funcionava definitivamente, tínhamos que desenvolver.

Começamos então a imaginar como controlaríamos a água, iniciamos querendo fazer uma adaptação com seringas e bolas de isopor mas não funcionou. Durante as pesquisas tentamos inverter uma válvula de panela de pressão mas também não funcionou. Fizemos uns testes com garrafas pet(muita inocência nossa), não funcionou. Pesquisamos nos catálogos da indústria automotiva se alguma peça poderia funcionar, mas não encontramos. Até que um dia, depois de muitos meses de pesquisa, descobrimos uma válvula que funcionava em filtros de barro, e que tinha 75mm de comprimento, compramos pela internet e ficamos esperando ansiosamente por longos 20 dias. Quando as boias chegaram, liguei para Fernando e pedi que ele viesse correndo para cá, tínhamos que terminar o projeto. Passamos algumas horas estudando a montagem e depois de muita expectativa, conseguimos colar e terminar. Na hora do teste, enchemos o bebedouro até o topo e ele funcionou perfeitamente. Comemoramos muito, pois sabíamos que tínhamos inventado algo muito importante para os animais abandonados, choramos de alegria.

Como estávamos concluindo a patente, demoramos um pouco a divulgar o segredo. Mas bastaram algumas fotos para aguçar a curiosidade de milhares de pessoas... que tentavam a todo custo descobrir o nosso segredo. Depois de concluída a patente nós fizemos um vídeo ensinando as pessoas a fazerem para si ou para os animais abandonados.

Hoje em dia centenas de milhares de animais de rua são beneficiados através desse equipamento, com a ajuda de ONG'S, vereadores, protetores e pessoas que se importam com o sofrimento desses animais. Empresas estão financiando a fabricação desses equipamentos e estão colocando as suas marcas para que esse investimento retorne e no final desse ciclo, os animais também saiam ganhando.

Obrigado por ler essa história e se possível compartilhe essa ideia para que outras pessoas conheçam essa possibilidade.


www.facebook.com/likepetslike
81.99655.4272 whatsapp


Comentários

  1. Amei a história! História de sucesso e linda pela essência: ajudar os animais! Parabéns pela iniciativa e sucesso pra vocês! 👏👏👏👍😉

    ResponderExcluir
  2. Bom dia gostei da ideia agora vc pode me dizer onde eu compro essa boia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No MercadoLivre. Procure por método de controle de água bebedouro PVC. Obrigado.

      Excluir

Postar um comentário